Janela_do_Ceu_Ibitipoca-840×545

Conceição de Ibitipoca/MG – Quartos

Ibitipoca, nos dia 23,24 e 25 de Setembro.

Ibitipoca é um distrito localizado no município de Lima Duarte em Minas Gerais, Ibitipoca vem da origem tupi, que significa ibiti (serra) e poca (estala), a serra que estala, em referência aos trovões comuns na serra, outros estudiosos traduzem também como a casa de pedra, devido a existência das grutas que serviam de moradia aos índios.

A vila fica apenas 04 km de distância do Parque Estadual do Ibitipoca, com atrações naturais fantásticas, com belíssimos mirantes, cachoeiras, grutas e rica em fauna e flora.

Iremos realizar o roteiro da Janela do Céu, um dos lugares mais lindo de Ibitipoca, o percurso é de 16 km (ida e volta), porém, todo o trekking é com paradas em lugares incríveis, como Cruzeiro, que em seu topo encontrará um “mar de montanhas”. A Gruta da Cruz, Pico da Lombada, Gruta dos Três Arcos, Gruta dos Fugitivos, Gruta dos Moreiras, Rio vermelho, Mirante e a cachoeirinha.

No Domingo iremos realizar um Trekking mais leve de 5km (ida e volta), porém, cheio de atrativos indispensáveis para deixar sua viagem mais marcante. Vamos fazer o roteiro das Águas, que incluem Gruta dos Coelhos, Lago dos espelhos, Ducha, Lago Negro, Prainha das Elfas, Gruta dos Gnomos, Lago das Miragens, Ponte de Pedra, Cachoeiras dos Macacos, Rio do Salto e Prainha.

Um roteiro que tem muita mais para ser descoberto por você.

 

Nível: Moderado/ Alguns pontos do Trekking de sábado, exigem mais esforços

Informação adicional

Pacotes de Viagem

Quarto duplo ou casal, Quarto Single

Avaliações

Ainda não há avaliações.

Deixe uma avaliação

Rating