São Thomé das Letras – MG

R$485,00

FERIADO DO TRABALHADOR – São Thomé das Letras de 28 de Abril a 01 de Maio de 2017

29 em estoque

Category:

São Thomé das Letras está localizada no sul de Minas Gerais aos 1.440 metros de altura ao nível do mar. Diz a lenda que o escravo João Antão tinha um romance com a irmã de seu senhor, o Capitão João Francisco Junqueira. Ao ser descoberto, refugiou-se em uma gruta para fugir dos maus tratos, a partir de então, começou a viver da pesca, frutos e raízes da região. Em um belo dia, um senhor de vestes brancas apareceu para o escrevo, lhe entregando um bilhete, no qual dizia que se ele entregasse ao seu capitão, o mesmo perdoaria. O capitão, ao receber o bilhete foi de encontro até a gruta, onde encontrou uma imagem de São Tomé, entalhada em madeira.

O capitão João Francisco, muito religioso recolheu a imagem e levou para sua casa, dizem que a imagem sumiu e reapareceu na gruta por várias vezes.

Desde então, o capitão acreditando que era um milagre, mandou erguer uma capela no local, no ano de 1785 foi construída a igreja Matriz em cima, dando início ao povoado. A igreja tem estilo barroco, alteres em estilo rococó e várias imagens de madeira do século XVIII.

Devido as aparições do santo e as inscrições rupestres encontradas na gruta, que possivelmente foram feitas pelos índios Cataguases, antigos moradores ou a quem acredita que foram palavras deixadas pelo santo, originou se o nome São Thomé das Letras.

Conhecida por suas histórias, lendas, aparições, trilhas, montanhas e suas pedras de belezas exóticas, se torna um local de grande procura por turistas do mundo todo.

Neste roteiro estaremos realizando um tour por três lindas cachoeiras e o tradicional rapel na Pedra da Bruxa.

Informação adicional

Dificuldade

3/10

Duração

3 Dias

Idade

+18

Localização

Minas Gerais

Tour Reviews

There are no reviews yet.

Leave a Review

Rating